Pular para o conteúdo principal

1. AVISO

A utilização do Portal implica na aceitação plena e sem reserva de todos os itens deste Aviso na versão publicada no momento da utilização do Portal. Deste modo, o usuário deve ler atentamente este Aviso em cada ocasião em que utilizar o Portal, pois este pode sofrer modificações.

A utilização de certos serviços e conteúdos oferecidos através do Portal encontra-se submetida a condições particulares próprias que, conforme o caso, substituem, complementam e/ou modificam este Aviso. O usuário, portanto, deverá ler as respectivas Condições Particulares anteriormente ao acesso ou utilização destes serviços e conteúdos.

Deste modo, todo o acesso a serviços e conteúdos submetidos a Condições Particulares expressará a incondicional aceitação do usuário a tais condições na versão publicada pelo ESPIRINAUTA no momento em que ocorrer o acesso e/ou utilização.

2. OBJETIVO

Através do Portal, o ESPIRINAUTA proporciona aos usuários o acesso a diversos serviços e conteúdos disponibilizados pelo ESPIRINAUTA ou por terceiros.

3. CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PORTAL

3.1 Caráter gratuito do acesso e utilização do Portal

A prestação dos Serviços pelo ESPIRINAUTA tem caráter gratuito para os usuários.

3.2 Registro de Usuário

De maneira geral, a prestação dos Serviços não exige a prévia inscrição ou registro dos usuários.

3.3 Veracidade da informação

Toda informação fornecida pelo usuário através dos Serviços deverá ser verdadeira. Assim, o usuário garante a autenticidade de todos os dados que informar através do preenchimento dos respectivos formulários. Desta forma, será de responsabilidade do usuário manter toda a informação fornecida ao ESPIRINAUTA permanentemente atualizada de forma que sempre reflita os dados reais do usuário. Em todo o caso, o usuário será o único responsável pelas declarações falsas ou inexatas que prestar e que vierem a causar prejuízos ao ESPIRINAUTA ou a terceiros.

3.4 Menores de Idade

Todo conteúdo apresentado pelo ESPIRINAUTA é Livre para todas as idades.

3.5 Obrigação de utilizar o Portal e os Serviços corretamente

O usuário se compromete a utilizar o Portal em conformidade com as Leis vigentes em sua localização no momento do acesso ao Portal ESPIRINAUTA

3.6 Obrigação de usar os Conteúdos corretamente

O usuário compromete-se a utilizar os conteúdos colocados a sua disposição, sempre respeitando o "copyright" e demais dados de identificação dos direitos de seus titulares.

3.7 Política Anti-Spamming

O Usuário se obriga a abster-se de:

(I) obter dados com finalidade publicitária e remeter publicidade de qualquer classe com finalidade de venda ou outras de natureza comercial sem a prévia solicitação e consentimento;
(II) remeter a um grupo de pessoas quaisquer mensagens não solicitadas nem consentidas previamente;
(III) enviar cadeias de mensagens eletrônicas não solicitadas nem previamente consentidas;
(IV) utilizar listas de distribuição a que se pode ter acesso através do Portal e dos Serviços para a realização das atividades descritas nos itens (I) a (III) acima,
(V) colocar a disposição de terceiros, com qualquer finalidade, dados captados a partir de listas de distribuição.

4. LICENÇA

Todo conteúdo aqui exposto, tais como: marcas, nomes comerciais ou sinais distintivos de qualquer espécie que são publicados no Portal são propriedade de ESPIRINAUTA ou terceiros.

5. CONTEÚDO

5.1 Todo conteúdo aqui exposto é verificado e livre de vírus, bem como de outros elementos nocivos que possam produzir alterações em seu sistema informático (software e hardware) ou nos documentos eletrônicos e arquivos armazenados em seu sistema informático.

5.2 O conteúdo aqui exposto não exprime necessariamente a opinião dos membros da Equipe ESPIRINAUTA

6. PROCEDIMENTO EM CASO DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CARÁTER ILÍCITO

Na hipótese de que qualquer usuário ou um terceiro considerar que existem fatos ou circunstâncias que constituem atividade ilicitude na utilização de qualquer conteúdo ou nas páginas web inclusas do Portal e, em particular, que representem violação de direitos de propriedade intelectual ou outros direitos, deverá enviar uma comunicação ao ESPIRINAUTA contendo os seguintes dados:

(a) dados pessoais: nome, endereço, número de telefone e endereço de correio eletrônico do reclamante;
(b) especificação da suposta atividade ilícita ocorrida no Portal e, em particular, quando se tratar de suposta violação de direitos autorais, indicação precisa e completa dos conteúdos protegidos e supostamente infringidos;
(c) fatos ou circunstâncias que revelam o caráter ilícito de tal atividade;
(d) declaração expressa e clara de que a utilização dos conteúdos foi realizada sem o consentimento do titular dos direitos de propriedade intelectual supostamente infringidos

7. FINALIZAÇÃO

7.1 Para caráter informativo, os webmasters, redatores e/ou qualquer pessoa ligada ao Portal ESPIRINAUTA, não tem nenhum lucro, direto ou indireto, com o material aqui apresentado.

7.2 Todo conteúdo aqui existente tem por caráter principal levar a divulgação da Doutrina Espírita aos usuários do Portal de forma totalmente gratuita.

7.3 Levamos sempre em consideração todo material protegido por "copyright" ou direitos de seus titulares, de forma que inserimos ao final de toda matéria menções referentes aos seus respectivos criadores e/ou donos.

Postagens mais visitadas deste blog

A VOLTA DE EMMANUEL

Algumas pessoas no Espiritismo afirmam que Emmanuel, o mentor de Chico Xavier, está reencarnado na Terra, com 3 anos de idade, vivendo numa cidade no interior de São Paulo Por: José Sola Um amigo querido, em palestra, fez esta afirmativa a respeito de Emmanuel. Eu abordei-o perguntando a fonte da qual havia obtido esta informação, ao que ele me respondeu não saber, pois tinha ouvido outro amigo fazer esta citação. Pedi-lhe que verificasse a fonte pois, sendo de fonte idônea, comprovada a veracidade, com certeza eu a divulgaria. Dias depois, recebi da parte do amigo o jornal A Nova Era, com texto O Retorno de Emmanuel, escrito por Juvan Neto - muito bem escrito, por sinal -, em que nosso amigo cita alguns trechos de livros em que Emmanuel revela seu retorno à matéria. No texto, nosso confrade Juvan conta ainda uma confidência de Francisco Cândido Xavier a dona Suzana Maia, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (Leal), em que o médium de Uberaba lhe diz que Emmanuel estaria r

A VIDA EM MARTE

Algumas pessoas no meio espírita vêm levantando uma questão que põe em dúvida o texto de Kardec em O Livro dos Espíritos, sugerindo que a vida em Marte não seja, como ele diz, mais atrasada do que a vida na Terra. Por: Gilberto Schoereder Uma interessante discussão vem sendo levantada por alguns participantes do movimento espírita no Brasil, com relação à vida em Marte, mais especificamente com relação à questão 188 de O Livro dos Espíritos. A nota agregada a essa questão apresenta os habitantes de Marte como menos adiantados que os da Terra. Recentemente, Gerson Simões Monteiro – presidente da FUNTARSO (Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso), responsável pela Rádio Rio de Janeiro – escreveu um texto, “Marte é um Planeta Superior à Terra”, no qual defende uma atualização da questão. “Sou de opinião”, escreve Gerson, “de que a informação apresentada na nota relativa à questão 188, em O Livro dos Espíritos, lançado em 18 de abril de 1857, de que os habitantes de Marte seriam m

A ABORDAGEM ESPÍRITA DA DEPRESSÃO

O que é, por que e como ela surge. Médicos e renomados médiuns espíritas ensinam como vencer este mal Um estado de tristeza constante que persiste por mais de quinze dias consecutivos, queda de energia, vontade e interesse; alterações no apetite, sono e desejos sexuais, podem significar os primeiros sintomas de uma crise de depressão. É um problema que atinge um número cada vez maior de pessoas nos tempos atuais, mas como prevenir e combater este mal da vida moderna? Nesta entrevista, o médico neuropsiquiatra e psicoterapeuta, Dr. Franklin Antonio Ribeiro, dirigente do Grupo Espírita Hosana Krikor e membro do Núcleo de Estudos dos Problemas Espirituais e Religiosos (NEPER), do Instituto de Psiquiatria da USP, esclarece quais são seus principais agentes causadores e como a ciência e a doutrina espírita podem trabalhar juntas. A depressão pode ocorrer em qualquer idade? Acontece em todas as idades, inclusive na infância. Uma tese apresentada em um congresso de psicanálise em R