Sim, apesar dos desafios todos, somente o amor permanecerá para a humanidade. Por mais que nosso comportamento esteja sem sintonia com o amor demonstrado pela vida em nosso favor, o progresso é inevitável e trará a vitória do amor. Mas bem que nos podemos facilitar, não é mesmo?

Sim, porque, afinal, a vitória do amor – apesar que se concretizará com a nossa vontade ou não – a rapidez de sua implantação nos corações e na vida humana depende de nosso comportamento individual e coletivo.

Convite Permanente
Como estamos virando a página do calendário e agora alterando o ano para 2009, a proposta de amor na convivência, nos gestos, é bem cabível para alterarmos esse estado tenso de coisas...

Pois, com o mesmo título que usamos na presente abordagem, o Espírito Irthes Therezinha ditou ao médium Raul Teixeira, pela psicografia, breve e expressiva mensagem onde destaca: “(...) Faz-se necessário que o homem, ainda estonteado no mundo, dê conta de que não conseguirá caminhar à frente, enquanto não deter-se para, consciente e simples, escutar a voz do Cristo que fala em seu coração... (...)”.

E convida com muita propriedade: “(...) Aja como possa, em favor dos companheiros infortunados; fale como saiba, orientando e cooperando com os irmãos que se perderam no caminho; ouça, por alguns instantes, as almas padecentes, cujo número se amplia em seu roteiro e, desse modo, guarde a certeza de que você já consegue ouvir o Senhor a falar-lhe ao coração. Faculte-se melhores condições não só para escutar, mas também para melhor ouvir, capacitando-se para identificar os momentos em que, à frente de variadas experiências e ocorrências, Jesus esteja falando ao seu coração.”

Destaque no Livro
A mensagem consta do livro Só o amor permanecerá, ditado por Irthes Therezinha à médium Heloísa Silva Porto. A obra contém, em apêndices nas páginas finais, outras mensagens recebidas por Divaldo Franco e Chico Xavier. Deste último médium, o Espírito ditou a mensagem Receita, que apresenta uma lista de receitas contra dificuldades da vida, solidão, desajustes em família, ofensas, tristeza, inquietações, provações de surpresa, entre outras situações.

Irthes viveu sua última encarnação como valorosa tarefeira espírita mineira. A obra apresenta quatro casos, romanceados, com início nos tempos que antecedem a vinda de Moisés, passando pelos tempos de Jesus e também pelo Brasil imperial para chegar ao cotidiano de nossos dias. Os apêndices e mensagens anexas à obra fazem-na um livro de ternura e serenidade, além do comovente caso final. E, além de ensinar muito, a obra nos aproxima da grandeza espiritual de Irthes, o Espírito autor, uma autêntica luz nos caminhos humanos.

Tesouro de Orientações
Embora com apenas 104 páginas, o livro é um tesouro de orientações, seja pelos casos romanceados, como pelas mensagens constantes do final da obra. Kleber Halfeld abrilhanta o livro com uma síntese biográfica de Irthes para que o leitor tenha dimensão do trabalho desenvolvido por essa valorosa alma, quando encarnada e agora no plano espiritual. É nossa sugestão de leitura aos amigos de todo Brasil.


Por: Orson Carrara
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir continuamente, esta é a lei.