Pular para o conteúdo principal

SÓ O AMOR PERMANECERÁ

Sim, apesar dos desafios todos, somente o amor permanecerá para a humanidade. Por mais que nosso comportamento esteja sem sintonia com o amor demonstrado pela vida em nosso favor, o progresso é inevitável e trará a vitória do amor. Mas bem que nos podemos facilitar, não é mesmo?

Sim, porque, afinal, a vitória do amor – apesar que se concretizará com a nossa vontade ou não – a rapidez de sua implantação nos corações e na vida humana depende de nosso comportamento individual e coletivo.

Convite Permanente
Como estamos virando a página do calendário e agora alterando o ano para 2009, a proposta de amor na convivência, nos gestos, é bem cabível para alterarmos esse estado tenso de coisas...

Pois, com o mesmo título que usamos na presente abordagem, o Espírito Irthes Therezinha ditou ao médium Raul Teixeira, pela psicografia, breve e expressiva mensagem onde destaca: “(...) Faz-se necessário que o homem, ainda estonteado no mundo, dê conta de que não conseguirá caminhar à frente, enquanto não deter-se para, consciente e simples, escutar a voz do Cristo que fala em seu coração... (...)”.

E convida com muita propriedade: “(...) Aja como possa, em favor dos companheiros infortunados; fale como saiba, orientando e cooperando com os irmãos que se perderam no caminho; ouça, por alguns instantes, as almas padecentes, cujo número se amplia em seu roteiro e, desse modo, guarde a certeza de que você já consegue ouvir o Senhor a falar-lhe ao coração. Faculte-se melhores condições não só para escutar, mas também para melhor ouvir, capacitando-se para identificar os momentos em que, à frente de variadas experiências e ocorrências, Jesus esteja falando ao seu coração.”

Destaque no Livro
A mensagem consta do livro Só o amor permanecerá, ditado por Irthes Therezinha à médium Heloísa Silva Porto. A obra contém, em apêndices nas páginas finais, outras mensagens recebidas por Divaldo Franco e Chico Xavier. Deste último médium, o Espírito ditou a mensagem Receita, que apresenta uma lista de receitas contra dificuldades da vida, solidão, desajustes em família, ofensas, tristeza, inquietações, provações de surpresa, entre outras situações.

Irthes viveu sua última encarnação como valorosa tarefeira espírita mineira. A obra apresenta quatro casos, romanceados, com início nos tempos que antecedem a vinda de Moisés, passando pelos tempos de Jesus e também pelo Brasil imperial para chegar ao cotidiano de nossos dias. Os apêndices e mensagens anexas à obra fazem-na um livro de ternura e serenidade, além do comovente caso final. E, além de ensinar muito, a obra nos aproxima da grandeza espiritual de Irthes, o Espírito autor, uma autêntica luz nos caminhos humanos.

Tesouro de Orientações
Embora com apenas 104 páginas, o livro é um tesouro de orientações, seja pelos casos romanceados, como pelas mensagens constantes do final da obra. Kleber Halfeld abrilhanta o livro com uma síntese biográfica de Irthes para que o leitor tenha dimensão do trabalho desenvolvido por essa valorosa alma, quando encarnada e agora no plano espiritual. É nossa sugestão de leitura aos amigos de todo Brasil.


Por: Orson Carrara

Postagens mais visitadas deste blog

A VOLTA DE EMMANUEL

Algumas pessoas no Espiritismo afirmam que Emmanuel, o mentor de Chico Xavier, está reencarnado na Terra, com 3 anos de idade, vivendo numa cidade no interior de São Paulo Por: José Sola Um amigo querido, em palestra, fez esta afirmativa a respeito de Emmanuel. Eu abordei-o perguntando a fonte da qual havia obtido esta informação, ao que ele me respondeu não saber, pois tinha ouvido outro amigo fazer esta citação. Pedi-lhe que verificasse a fonte pois, sendo de fonte idônea, comprovada a veracidade, com certeza eu a divulgaria. Dias depois, recebi da parte do amigo o jornal A Nova Era, com texto O Retorno de Emmanuel, escrito por Juvan Neto - muito bem escrito, por sinal -, em que nosso amigo cita alguns trechos de livros em que Emmanuel revela seu retorno à matéria. No texto, nosso confrade Juvan conta ainda uma confidência de Francisco Cândido Xavier a dona Suzana Maia, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (Leal), em que o médium de Uberaba lhe diz que Emmanuel estaria r

A VIDA EM MARTE

Algumas pessoas no meio espírita vêm levantando uma questão que põe em dúvida o texto de Kardec em O Livro dos Espíritos, sugerindo que a vida em Marte não seja, como ele diz, mais atrasada do que a vida na Terra. Por: Gilberto Schoereder Uma interessante discussão vem sendo levantada por alguns participantes do movimento espírita no Brasil, com relação à vida em Marte, mais especificamente com relação à questão 188 de O Livro dos Espíritos. A nota agregada a essa questão apresenta os habitantes de Marte como menos adiantados que os da Terra. Recentemente, Gerson Simões Monteiro – presidente da FUNTARSO (Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso), responsável pela Rádio Rio de Janeiro – escreveu um texto, “Marte é um Planeta Superior à Terra”, no qual defende uma atualização da questão. “Sou de opinião”, escreve Gerson, “de que a informação apresentada na nota relativa à questão 188, em O Livro dos Espíritos, lançado em 18 de abril de 1857, de que os habitantes de Marte seriam m

A ABORDAGEM ESPÍRITA DA DEPRESSÃO

O que é, por que e como ela surge. Médicos e renomados médiuns espíritas ensinam como vencer este mal Um estado de tristeza constante que persiste por mais de quinze dias consecutivos, queda de energia, vontade e interesse; alterações no apetite, sono e desejos sexuais, podem significar os primeiros sintomas de uma crise de depressão. É um problema que atinge um número cada vez maior de pessoas nos tempos atuais, mas como prevenir e combater este mal da vida moderna? Nesta entrevista, o médico neuropsiquiatra e psicoterapeuta, Dr. Franklin Antonio Ribeiro, dirigente do Grupo Espírita Hosana Krikor e membro do Núcleo de Estudos dos Problemas Espirituais e Religiosos (NEPER), do Instituto de Psiquiatria da USP, esclarece quais são seus principais agentes causadores e como a ciência e a doutrina espírita podem trabalhar juntas. A depressão pode ocorrer em qualquer idade? Acontece em todas as idades, inclusive na infância. Uma tese apresentada em um congresso de psicanálise em R