Pular para o conteúdo principal

ABORTO - CRIME COVARDE E ABOMINÁVEL

Mesmo quando aceito e tornado “legal” o aborto fere as leis divinas.

Por: Rogério Coelho

“(...) Infanticídio execrável, o aborto delituoso é covarde processo de que se utilizam os espíritos fracos para desfazerem-se da responsabilidade, incidindo em grave delito de que não se poderão exonerar com facilidade”. - Joanna de Ângelis

O momento da fecundação no altar sublime da maternidade é visto com muito respeito e carinho pela Espiritualidade Superior, que não mede esforços para secundar o processo no sentido de que seja coroado de êxito o trâmite reencarnatório. As reencarnações são as sublimes alavancas que auxiliam a ascese humana nas etapas existenciais rumo à destinação assinalada pelo Pai para todas as Suas criaturas e, portanto, obedecem a cuidadosas programações adredemente estabelecidas.

André Luiz narra – emocionado – um desses momentos mágicos, diante de Raquel que seria a mãezinha devotada de Segismundo, que estava vinculado ao casal desde encarnação anterior na qual faliram em convivência delituosa e equivocada, ora em processo de abendiçoada retificação: “(...) Temos aqui” – diz o mentor Alexandre – “o altar sublime da maternidade humana. Perante o seu augusto tabernáculo, ao qual devemos a claridade divina de nossas experiências, devemos cooperar, na tarefa do amor, guardando a consciência voltada para a Majestade Suprema.

Inclinei-me para a organização feminina de nossa irmã reencarnada, dentro de uma veneração que nunca, até então, havia sentido. Auxiliado pelo concurso magnético do mentor querençoso, passei a observar as minúcias do fenômeno da fecundação. Através dos condutos naturais, corriam os elementos sexuais masculinos, em busca do óvulo, como se estivessem preparados de antemão para uma prova eliminatória, em corrida de três milímetros, aproximadamente, por minuto.


As reencarnações são as sublimes alavancas que auxiliam a ascese humana nas etapas existenciais rumo à destinação assinalada pelo Pai para todas as Suas criaturas


O Mentor Alexandre podia ver as disposições cromossômicas de todos os princípios masculinos em movimento. Após acompanhar, profundamente absorto no serviço, a marcha dos minúsculos competidores que constituíam a substância fecundante, identificou o mais apto, fixando nele o seu potencial magnético, dando-me a idéia de que o ajudava a desembaraçar-se dos companheiros para que fosse o primeiro a penetrar a pequenina bolsa maternal. O elemento focalizado por ele ganhou nova energia sobre os demais e avançou rapidamente na direção do alvo. A célula feminina que, em face do microscópico projétil espermático, se assemelhava a um pequeno mundo arredondado de açúcar, amido e proteínas, aguardando o raio vitalizante, sofreu a dilaceração da cutícula, à maneira de pequenina embarcação torpedeada, e enrijeceu-se, de modo singular, cerrando os poros tenuíssimos, como se estivesse disposta a recolher-se às profundezas de si mesma, a fim de receber, face a face, o esperado visitante, e impedindo a intromissão de qualquer outro dos competidores, que haviam perdido a primeira posição na grande prova.

Sempre sob o influxo luminoso-magnético de Alexandre, o elemento vitorioso prosseguiu a marcha, depois de atravessar a periferia do óvulo, gastando pouco mais de quatro minutos para alcançar o seu núcleo. Ambas as forças, masculina e feminina, formavam agora uma só, convertendo-se ao meu olhar em tenuíssimo foco de luz. O meu orientador, absolutamente entregue ao seu trabalho, tocou a pequenina forma com a destra, mantendo-se no serviço de divisão da cromatina, cujas particularidades são ainda inacessíveis à minha compreensão, conservando a atitude do cirurgião seguro de si, na técnica operatória. Em seguida Alexandre ajustou a forma reduzida de Segismundo, que se interpenetrava com o organismo perispirítico de Raquel, sobre aquele microscópico globo de luz, impregnado de vida, e observei que essa vida latente começou a movimentar-se.

Depois de prolongada aplicação magnética, que era secundada pelo esforço dos Espíritos Construtores, Alexandre aproximou-se de mim e falou: “Está terminada a operação inicial de ligação. Que Deus nos proteja!”. QUE DEUS NOS PROTEJA!...

Sim! Porque as pessoas que deveriam zelar pela segurança das fecundações no mundo, estão caminhando na contramão dos desígnios divinos, uma vez que incontáveis delas acumpliciam-se com os casais nas infandas e desumanas práticas do ABORTO! Só no Brasil são praticados anualmente 1 (um) milhão de abortos! Um verdadeiro genocídio!!! A cada seis anos, portanto, se igualam em número às vítimas do Holocausto judeu perpetrado por Hitler e seus sicários. O saldo anual de vítimas é infinitamente maior do que o de todas as guerras atuais somadas.

Estarrecido, li a reportagem publicada na revista “Veja” de 25 de janeiro p.p., que estampa a seguinte manchete na capa: “ABORTO – OS MÉDICOS ROMPEM O SILÊNCIO”. E no subtítulo: “A decisão das pacientes de interromper a gravidez já prevalece sobre os dilemas éticos, religiosos e científicos”. Em outras palavras isso quer dizer: a opção pela prática do aborto não leva nada em consideração e atropela conceitos éticos, religiosos, humanitários, legais e científicos. É o primado da insensatez, da crueldade, da hediondez, estabelecendo-se sobranceiro ante as “inconveniências” de uma gestação “acidental”.


Só no Brasil são praticados anualmente 1 (um) milhão de abortos!


A realidade existente nos consultórios médicos nunca havia sido revelada assim de forma tão escrachada! O juramento de Hipócrates passou longe!!! Horrorizados verificamos que mais e mais “médicos” se dispõem a ajudar suas pacientes decididas a interromper a gravidez!

Eis o que disse uma infeliz que praticou o aborto: “Foi fácil achar uma clínica segura (segura para ela não para o bebê). Segui a “orientação” (!?) do meu médico. Na clínica fui tratada como se estivesse fazendo um exame laboratorial. FOI TUDO MUITO SIMPLES.

Ledo engano! Na verdade, nenhuma transgressão aos Códigos Divinos é coisa simples: acarreta sempre dolorosas consequências. O interessante é notar que nenhuma das pessoas que apareceram na reportagem estão com semblantes tranquilos, felizes, em paz; pelo contrário: deixam transparecer clara tristeza, advinda naturalmente do sentimento de culpa, inevitável em quem perpetra esse ato desumano. Ora, se até num país reconhecido pelas suas tradições católicas, como é o caso de Portugal, o aborto foi “legalizado” (!!) (e tome exclamação), que mais podemos esperar?!

Dá para “embrulhar” o estômago ler a tal reportagem. Impossível se torna conter a indignação. Que nos espera quando estivermos na interminável fila da reencarnação e encontrarmos pela frente casais e médicos partidários do aborto?! Deus nos livre de criaturas tão desprovidas de sentimentos humanitários!...

As criaturas se endividam enormemente, e depois reclamam contra o “choro e ranger de dentes”, sem nem mesmo pensar que as vozes que abafaram na intimidade uterina clamarão – de forma altissonante – no recesso de suas consciências culpadas e oneradas pelos crimes escabrosos cometidos contra esses serezinhos frágeis e indefesos.

Segundo o Espiritismo o aborto somente é recomendável (e não constitui crime) no caso de estar em risco a vida da mãe. Dizem os Espíritos Amigos: “Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando. Vede em tudo isso a obra de Deus. Não trateis, pois, desatenciosamente, coisas que deveis respeitar. Tudo ocorre segundo os Seus desígnios e ninguém é chamado para ser Seu juiz”.

Não existe sofisma que justifique o aborto, esse ato tão vil quanto cruel e covarde...

Concluímos com a nobre Mentora Joanna de Ângelis: “(...) Pessoa alguma se encontra na indumentária carnal por impositivo do acaso ou por injunção de um destino cego e cruel. Existe uma finalidade impostergável no renascimento do Espírito na organização carnal, que se constitui da oportunidade para o autoburilamento para libertar a luminosidade adormecida no seu interior. Uma releitura atenta aos códigos de ética e de justiça de todos os tempos proporciona o reencontro com os reais valores que devem nortear a vida humana”.


Fonte: Revista Internacional de Espiritismo (março 2009)

Postagens mais visitadas deste blog

A VOLTA DE EMMANUEL

Algumas pessoas no Espiritismo afirmam que Emmanuel, o mentor de Chico Xavier, está reencarnado na Terra, com 3 anos de idade, vivendo numa cidade no interior de São Paulo Por: José Sola Um amigo querido, em palestra, fez esta afirmativa a respeito de Emmanuel. Eu abordei-o perguntando a fonte da qual havia obtido esta informação, ao que ele me respondeu não saber, pois tinha ouvido outro amigo fazer esta citação. Pedi-lhe que verificasse a fonte pois, sendo de fonte idônea, comprovada a veracidade, com certeza eu a divulgaria. Dias depois, recebi da parte do amigo o jornal A Nova Era, com texto O Retorno de Emmanuel, escrito por Juvan Neto - muito bem escrito, por sinal -, em que nosso amigo cita alguns trechos de livros em que Emmanuel revela seu retorno à matéria. No texto, nosso confrade Juvan conta ainda uma confidência de Francisco Cândido Xavier a dona Suzana Maia, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (Leal), em que o médium de Uberaba lhe diz que Emmanuel estaria r

A VIDA EM MARTE

Algumas pessoas no meio espírita vêm levantando uma questão que põe em dúvida o texto de Kardec em O Livro dos Espíritos, sugerindo que a vida em Marte não seja, como ele diz, mais atrasada do que a vida na Terra. Por: Gilberto Schoereder Uma interessante discussão vem sendo levantada por alguns participantes do movimento espírita no Brasil, com relação à vida em Marte, mais especificamente com relação à questão 188 de O Livro dos Espíritos. A nota agregada a essa questão apresenta os habitantes de Marte como menos adiantados que os da Terra. Recentemente, Gerson Simões Monteiro – presidente da FUNTARSO (Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso), responsável pela Rádio Rio de Janeiro – escreveu um texto, “Marte é um Planeta Superior à Terra”, no qual defende uma atualização da questão. “Sou de opinião”, escreve Gerson, “de que a informação apresentada na nota relativa à questão 188, em O Livro dos Espíritos, lançado em 18 de abril de 1857, de que os habitantes de Marte seriam m

A ABORDAGEM ESPÍRITA DA DEPRESSÃO

O que é, por que e como ela surge. Médicos e renomados médiuns espíritas ensinam como vencer este mal Um estado de tristeza constante que persiste por mais de quinze dias consecutivos, queda de energia, vontade e interesse; alterações no apetite, sono e desejos sexuais, podem significar os primeiros sintomas de uma crise de depressão. É um problema que atinge um número cada vez maior de pessoas nos tempos atuais, mas como prevenir e combater este mal da vida moderna? Nesta entrevista, o médico neuropsiquiatra e psicoterapeuta, Dr. Franklin Antonio Ribeiro, dirigente do Grupo Espírita Hosana Krikor e membro do Núcleo de Estudos dos Problemas Espirituais e Religiosos (NEPER), do Instituto de Psiquiatria da USP, esclarece quais são seus principais agentes causadores e como a ciência e a doutrina espírita podem trabalhar juntas. A depressão pode ocorrer em qualquer idade? Acontece em todas as idades, inclusive na infância. Uma tese apresentada em um congresso de psicanálise em R