Pular para o conteúdo principal

ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Muitos místicos, religiosos e filósofos do presente e do passado já afirmaram que a vida de cada um de nós é o resultado daquilo que pensarmos. Vemos o mundo por uma lente transparente - escolhida por nós - que filtrará as imagens que nos chegam. Uns vêem a vida por uma lente cinzenta, triste e acreditam que o mundo seja assim, outros a vêem por uma lente colorida, alegre e entendem que tudo e todos a sua volta assim sejam. Você sabe a cor da sua lente?

A felicidade não é deste mundo...
Aqui vai uma boa desculpa para aqueles que insistem em viver desanimados ou tristes, pois se baseando nessas palavras de Jesus tentam justificar sua falta de vontade em viver bem.

Como espíritas, entendemos que a vida verdadeira é a do espírito e, conseqüentemente, a da matéria é ilusória e passageira, mas por quê temos que ser infelizes? Acreditamos que o Mestre tenha dado ênfase a vida espiritual para ensinar-nos que não devemos viver exclusivamente para a matéria, mas sim que saibamos dosar a parcela adequada às coisas do espírito. Embora a eternidade nos aguarda e o tempo que aqui ficarmos será sempre muito pouco, se soubermos como pensar e agir, teremos um período, aqui na Terra, bom e com certeza muito feliz.

Reprogramando a vida
Aqui está um outro fator importante para quantos buscam a felicidade: o que acreditamos a respeito da vida.

Quando encarnamos, trazemos na nossa memória espiritual aquilo que pensamos e acreditamos a respeito de tudo. Algumas coisas ficam adormecidas e outras surgem de formas intuitivas em momentos de necessidade. Há também, somado a isso, todo o aprendizado que obtemos no período da infância, além daquele que vamos adquirindo durante a existência. Muitas idéias vão se juntando as antigas e, com isso, vão moldando e reconstruindo nosso jeito de ser e pensar. Alguns conceitos foram "plantados" no nosso inconsciente sendo aceitos como "verdades absolutas", são os chamados paradigmas. Essas "verdades" atuam de tal forma em nossas vidas que podem nos levar à alegria ou à tristeza à saúde ou à doença, à miséria ou à prosperidade. São elas as "lentes" que filtram nossa maneira de apreciar a vida, daí a sua importância.

A localização dessas crenças e a substituição por outras mais apropriadas ao bem viver, são de suma importância para uma vida feliz e é por isso que afirmamos que a felicidade depende da maneira como pensamos e, conseqüentemente, agimos.

A reprogramação da nossa vida depende, portanto, de nós mesmos. A interpretação dos fatos que nos cercam é que nos fazem ter uma visão boa ou má da existência. A mensagem contida nos ensinamentos do mestre Jesus quando observada num clima de otimismo e alegria pode nos conduzir a verdadeira felicidade

Como podem notar, ser feliz é muito fácil, basta querer, acreditar e observar-se pois, com certeza, esse tesouro já está dentro de você. Descubra-se e seja feliz!


Por: Humberto Pazian

Postagens mais visitadas deste blog

O ESPIRITISMO E AS GUERRAS

"As guerras continuam assombrando a humanidade e o espiritismo tem muito a falar sobre o assunto. Aqui, discutimos algumas questões relativas ao tema." É verdade que os conflitos têm sido uma constante na história da humanidade, e no século 20 eles atingiram uma proporção assustadora, especialmente após o desenvolvimento das armas atômicas e nucleares. Nos anos de 1960, a chamada Guerra Fria (que não foi tão fria assim) atingiu seu auge, com a possibilidade real de destruição de toda a vida no planeta. Segundo alguns especialistas no assunto, chegamos bem perto disso. Quando se imaginava que o mundo entraria numa nova fase - a partir do fim da União Soviética -, guerras violentíssimas eclodiram em vários pontos do planeta, às vezes com características diferentes, mas sempre causando os mesmos prejuízos para a evolução da humanidade. A Doutrina Espírita afirma que Deus permite as guerras para propiciar ao homem a oportunidade de uma evolução mais rápida - no sent...

OBSESSÃO E CURA

Possessão demoníaca, exorcismo, obsessão... Ao longo do tempo, vem sendo propagada a ideia de que a violência é necessária para "expulsarmos" um espírito obsessor. Hoje, a luz do espiritismo sabemos que só o amor traz a libertação Para fundamentar o nosso estudo, vamos analisar os conceitos de espírito e de matéria inseridos no pensamento do codificador Allan Kardec. Espírito: O espírito, originado do princípio inteligente do universo, embora de natureza não palpável, é algo que existe como individualização desse princípio. É incorpóreo e não pode ser percebido pelos nossos sentidos. Pode existir independentemente do corpo que anima e, na sua forma, seria comparado a uma chama, um clarão, uma centelha luminosa, cuja cor pode variar do escuro ao brilho do rubi. Pode penetrar e atravessar a matéria e se deslocar ao espaço tão rapidamente como o pensamento. Mesmo não se dividindo, se irradia para diferentes lados, como o sol envia seus raios a muitos lugares distantes, ...

MÉDICOS E MÉDIUNS

Como o médico espírita pode auxiliar espiritualmente o paciente sem interferir em sua religião O médico espírita desperta nas pessoas uma esperança de que pode solucionar as mais difíceis patologias da medicina. E talvez tenham razão, quando nós, médicos espíritas, exercitamos com mais consciência e fé a nossa mediunidade intuitiva, ou seja, aprendemos a permanecer conectados, através da expansão de consciência, com o indispensável mundo paralelo onde as equipes espirituais, nossos mestres, nos ensinaram ou nos querem ensinar como desvendar os mistérios ou dificuldades da medicina e de todas as ciências do planeta. Foi através do exercício ou expansão da consciência, através da sensibilidade dos médiuns de nosso grupo de estudo que tivemos êxito com o caso do menor Rafael, um autista, filho de mãe desquitada, pobre, que sobrevive de lavados dosmésticos; o qual após peregrinar por vários consultórios médicos e instituições psiquiátricas, chegou ao nosso atendimento fraterno, no Ce...