Pular para o conteúdo principal

PERDA DE ENTES QUERIDOS

É sempre difícil o enfrentamento da morte nos casos de entes queridos. Especialmente em acidentes e em casos de doenças terminais. O impacto emocional é muito forte, a separação muito brusca e os sofrimentos intensos, justamente pela dor da perda.

O agravamento é ainda maior quando se trata de jovens e adolescentes. O desespero dos pais é compreensível, natural e muito dolorido para todos. São fatos que normalmente comovem intensamente.

Em todas as cidades ocorrem esses casos de mortes repentinas, bruscas, e também verificam-se os casos de tumores cancerígenos, inesperados, que causam mortes em poucos meses.

É o caso da garota Aninha, com menos de 15 anos. Um tumor no cérebro foi paralisando gradualmente seus movimentos, tirou sua visão, e comoveu a pequena localidade. Sua família sofreu muito, mas com a ajuda da avó conseguiu compreender o fato para entender todo o processo e necessidades da pequena adolescente.

Este caso que lhes conto está no livro VÔO PARA A LUZ, de José Luiz da Silva, em romance editado pela Mythos Books.

Pelo conforto, consolo e orientação que a obra apresenta, aliás em texto muito bem elaborado e escrito, tenho me empenhado em divulgar a obra para que alcance o coração de quem já viveu a traumática situação do enfrentamento de doenças terminais, especialmente com jovens e adolescentes. E mesmo para os que perderam filhos e entes queridos em acidentes rodoviários, a obra igualmente é muito consoladora, embora o foco do livro seja para doenças terminais.

Os diálogos mantidos pela família, entre os pais de Aninha, com seus irmãos e a presença providencial da avó no ambiente familiar, fazem do texto um autêntico refrigério às dores causadas por doenças e perdas.

E o mais interessante que é obra com menos de 200 páginas, com texto leve e atraente. Não posso deixar de recomendar. Conheço o autor pessoalmente, ele é professor de história e construiu um belo texto. No diálogo que mantivemos ele afirmou ter escrito o livro para incentivar a dignidade entre os jovens, para estimular a valorização da vida diante dos desafios enfrentados por nossos jovens. A personagem Aninha, foco central da obra, é um modelo de comportamento para as famílias. A própria família de Aninha igualmente apresenta o perfil que seria o ideal para nossos ambientes domésticos.

Ali estão presentes a educação, o equilíbrio, a harmonia, a serenidade, apesar da adversidade severa que enfrentam. Parece-nos, portanto, muito oportuna que referida obra chegue às mãos de nossos jovens e adolescentes, justamente pelo incentivo que oferece à dignidade; pelos exemplos de resignação e paciência, afeto familiar e especialmente coragem e fé, o livro é muito indicado para nossos tumultuados dias.

Trata-se mesmo de um verdadeiro refrigério. Não deixe de ler e presentear.

Para adquirir o livro você pode usar o telefone gratuito 0800 707 1206 ou informar-se pelo e-mail atendimentoaoleitor@mythoseditora.com.br


Por: Orson Carrara

Postagens mais visitadas deste blog

A VOLTA DE EMMANUEL

Algumas pessoas no Espiritismo afirmam que Emmanuel, o mentor de Chico Xavier, está reencarnado na Terra, com 3 anos de idade, vivendo numa cidade no interior de São Paulo Por: José Sola Um amigo querido, em palestra, fez esta afirmativa a respeito de Emmanuel. Eu abordei-o perguntando a fonte da qual havia obtido esta informação, ao que ele me respondeu não saber, pois tinha ouvido outro amigo fazer esta citação. Pedi-lhe que verificasse a fonte pois, sendo de fonte idônea, comprovada a veracidade, com certeza eu a divulgaria. Dias depois, recebi da parte do amigo o jornal A Nova Era, com texto O Retorno de Emmanuel, escrito por Juvan Neto - muito bem escrito, por sinal -, em que nosso amigo cita alguns trechos de livros em que Emmanuel revela seu retorno à matéria. No texto, nosso confrade Juvan conta ainda uma confidência de Francisco Cândido Xavier a dona Suzana Maia, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (Leal), em que o médium de Uberaba lhe diz que Emmanuel estaria r

A VIDA EM MARTE

Algumas pessoas no meio espírita vêm levantando uma questão que põe em dúvida o texto de Kardec em O Livro dos Espíritos, sugerindo que a vida em Marte não seja, como ele diz, mais atrasada do que a vida na Terra. Por: Gilberto Schoereder Uma interessante discussão vem sendo levantada por alguns participantes do movimento espírita no Brasil, com relação à vida em Marte, mais especificamente com relação à questão 188 de O Livro dos Espíritos. A nota agregada a essa questão apresenta os habitantes de Marte como menos adiantados que os da Terra. Recentemente, Gerson Simões Monteiro – presidente da FUNTARSO (Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso), responsável pela Rádio Rio de Janeiro – escreveu um texto, “Marte é um Planeta Superior à Terra”, no qual defende uma atualização da questão. “Sou de opinião”, escreve Gerson, “de que a informação apresentada na nota relativa à questão 188, em O Livro dos Espíritos, lançado em 18 de abril de 1857, de que os habitantes de Marte seriam m

A ABORDAGEM ESPÍRITA DA DEPRESSÃO

O que é, por que e como ela surge. Médicos e renomados médiuns espíritas ensinam como vencer este mal Um estado de tristeza constante que persiste por mais de quinze dias consecutivos, queda de energia, vontade e interesse; alterações no apetite, sono e desejos sexuais, podem significar os primeiros sintomas de uma crise de depressão. É um problema que atinge um número cada vez maior de pessoas nos tempos atuais, mas como prevenir e combater este mal da vida moderna? Nesta entrevista, o médico neuropsiquiatra e psicoterapeuta, Dr. Franklin Antonio Ribeiro, dirigente do Grupo Espírita Hosana Krikor e membro do Núcleo de Estudos dos Problemas Espirituais e Religiosos (NEPER), do Instituto de Psiquiatria da USP, esclarece quais são seus principais agentes causadores e como a ciência e a doutrina espírita podem trabalhar juntas. A depressão pode ocorrer em qualquer idade? Acontece em todas as idades, inclusive na infância. Uma tese apresentada em um congresso de psicanálise em R