Pular para o conteúdo principal

A VIOLÊNCIA NA VISÃO ESPIRITUAL

“A palavra é metade de quem a pronuncia, metade de quem ouve”
(Michel Montaigne)

Não opomos dúvida alguma em alongar-nos sobre o futuro de nosso País, mas só poderemos fazê-lo até o limite permitido pelos nossos maiorais. Isto é, pelos nossos chefes e cabeças do poder, que só pensam em se locupletarem. Os que ditam normas tomam decisões, praticam as mais diversas barbáries contra a maioria da população indefesa que, sem saber a quem recorrer, sofrem os dissabores da vida, impostos pelos Espíritos incultos que só se preocupam em aumentar seus patrimônios de qualquer maneira, esquecendo-se das conseqüências que as classes menos favorecidas sofrerão.

Com atitudes gananciosas, a tendência natural será a fome como resultante e o aumento desordenado da violência. O lastro etnológico do Brasil foi preenchido por um residual humano inferior, isto é, por desterrados, criminosos indesejáveis, piratas, vândalos e escórias das mais diversas.

Muitos políticos falazes e corruptos não passariam de reles vigaristas ou ladrões vulgares, caso não lhes houvesse ocorrido o acidente de se guindarem à administração ou ao poder público. Aliás, é mais perdoável perante Deus o ladrão que arrisca a sua vida e a do outrem, para roubar um rádio, relógio ou galináceo, do que o governante ou político, que furta detrás da escrivaninha munido de caneta-tinteiro em vez de gazua, e ainda protegido pelas imunidades do cargo!

É preferível o vigarista que engana o otário ambicioso ao homem público a zombar de milhares de eleitores aliciados para elegerem vereador, deputado, prefeito, senador, governador ou presidente.

Infelizmente, na esfera política do mundo alimentada por partido, doutrinas e sistemas específicos a grupos afins, indivíduos que seriam problemas de polícia na pobreza, encontram clima favorável na administração pública para exercitar com sucesso a sua habilidade delinqüente. O déspota, o tirano em geral, é um produto do ressentimento ou da frustração contra o mundo! Mediocridade é a palavra correta. Existem soluções? Sim.

Excelentes políticos ainda estão no poder basta que eles exerçam a cidadania, criando empregos, educação para a população carente, acabando a impunidade e investindo cem por cento no social. Aliás, temos um sociólogo no poder, hoje um operário. Acabando essas chagas, a situação se reverterá. Com certeza.


Por: Antonio Paiva Rodrigues

Postagens mais visitadas deste blog

A VOLTA DE EMMANUEL

Algumas pessoas no Espiritismo afirmam que Emmanuel, o mentor de Chico Xavier, está reencarnado na Terra, com 3 anos de idade, vivendo numa cidade no interior de São Paulo Por: José Sola Um amigo querido, em palestra, fez esta afirmativa a respeito de Emmanuel. Eu abordei-o perguntando a fonte da qual havia obtido esta informação, ao que ele me respondeu não saber, pois tinha ouvido outro amigo fazer esta citação. Pedi-lhe que verificasse a fonte pois, sendo de fonte idônea, comprovada a veracidade, com certeza eu a divulgaria. Dias depois, recebi da parte do amigo o jornal A Nova Era, com texto O Retorno de Emmanuel, escrito por Juvan Neto - muito bem escrito, por sinal -, em que nosso amigo cita alguns trechos de livros em que Emmanuel revela seu retorno à matéria. No texto, nosso confrade Juvan conta ainda uma confidência de Francisco Cândido Xavier a dona Suzana Maia, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (Leal), em que o médium de Uberaba lhe diz que Emmanuel estaria r

A VIDA EM MARTE

Algumas pessoas no meio espírita vêm levantando uma questão que põe em dúvida o texto de Kardec em O Livro dos Espíritos, sugerindo que a vida em Marte não seja, como ele diz, mais atrasada do que a vida na Terra. Por: Gilberto Schoereder Uma interessante discussão vem sendo levantada por alguns participantes do movimento espírita no Brasil, com relação à vida em Marte, mais especificamente com relação à questão 188 de O Livro dos Espíritos. A nota agregada a essa questão apresenta os habitantes de Marte como menos adiantados que os da Terra. Recentemente, Gerson Simões Monteiro – presidente da FUNTARSO (Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso), responsável pela Rádio Rio de Janeiro – escreveu um texto, “Marte é um Planeta Superior à Terra”, no qual defende uma atualização da questão. “Sou de opinião”, escreve Gerson, “de que a informação apresentada na nota relativa à questão 188, em O Livro dos Espíritos, lançado em 18 de abril de 1857, de que os habitantes de Marte seriam m

A ABORDAGEM ESPÍRITA DA DEPRESSÃO

O que é, por que e como ela surge. Médicos e renomados médiuns espíritas ensinam como vencer este mal Um estado de tristeza constante que persiste por mais de quinze dias consecutivos, queda de energia, vontade e interesse; alterações no apetite, sono e desejos sexuais, podem significar os primeiros sintomas de uma crise de depressão. É um problema que atinge um número cada vez maior de pessoas nos tempos atuais, mas como prevenir e combater este mal da vida moderna? Nesta entrevista, o médico neuropsiquiatra e psicoterapeuta, Dr. Franklin Antonio Ribeiro, dirigente do Grupo Espírita Hosana Krikor e membro do Núcleo de Estudos dos Problemas Espirituais e Religiosos (NEPER), do Instituto de Psiquiatria da USP, esclarece quais são seus principais agentes causadores e como a ciência e a doutrina espírita podem trabalhar juntas. A depressão pode ocorrer em qualquer idade? Acontece em todas as idades, inclusive na infância. Uma tese apresentada em um congresso de psicanálise em R